![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEioyMLhGuh_jjVm7FMRd5-_JgCIurAu6y7eYeiS3zc3Ad4M3uZ0YawAzaxjlXQR-timTaEC4Dw_Pi50tPP44QM3vpRWkN9tCqUmu4Oc7AVYTt2PX9mutLuoUA7vx_A3hy475KIm9G0Ghle0/s320/images.jpg)
Terapia MOXABUSTÃO
Num mundo stressante como aquele em que vivemos, todos gostariam de ter trinta minutos de folga para fazer uma terapia corporal para aliviar a tensão. Na hora de escolher, vale a pena apostar na sabedoria milenar oriental e experimentar técnicas como a MOXABUSTÃO.
Ainda pouco conhecida no Ocidente, a moxabustão, técnica que se serve do fogo para ativar pontos energéticos, pode ser tão eficiente quanto os outros métodos da medicina chinesa.
Apesar de menos popular por aqui, a técnica é tão ou mais antiga que a Acupuntura tradicional e consiste num tratamento em que pontos, zonas e meridianos são estimulados por calor em vez de por agulhas. Por isso, é conhecida também como Acupuntura Térmica.
Assim como a Acupuntura, a técnica de Moxabustão nasceu na China e evoluiu em diversas regiões orientais, principalmente naquelas terras de baixas temperaturas, onde o frio, o vento e a humidade são importantes agentes causadores de doenças. Quando o terapeuta faz um bom diagnóstico e sabe que a patologia é causada pelo frio, a moxa torna-se mais eficiente que a Acupuntura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário