Ayur: vida
veda: ciência, conhecimento
Ainda pouco conhecida no Brasil, à massagem Indiana, que integra o sistema de medicina Ayuvédica, vem cada vez mais despertando o interesse dos terapeutas corporais. Além da massagem propriamente dita, utiliza-se de instrumentos como mantras, mandalas, cristais, ervas, perfumes e trabalha com a energia dos chakras, da Kundalini e com os nossos sete corpos. Tal complexidade é uma verdadeira iniciação para massagistas e massageado, visa reequilíbrio físico e espiritualmente.
Faz-se bastante alongamento na coluna, que é por onde a Kundalina se manifesta, e no mínimo a pessoa consegue ter (insights) dessa energia. A Kundaini é uma energia de vida com capacidade de provocar a elevação do ser, alimenta todos os nossos chakras, que são outro nível muito trabalhado na massagem indiana.
A massagem indiana dura em média uma hora.
É essencialmente preventiva e age para restabelecer o equilíbrio físico- espiritual do individuo. Ela harmoniza o corpo energético, previne doenças estimulando as defesas naturais do organismo, atua nos sistemas glandular e endócrino, além de tratar fraquezas gerais do coração, fadiga, desequilíbrios nervosos, perturbações mentais e emocionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário